Em 1901 nascia o menino que um dia se tornaria o dono da magia no mundo inteiro: a magia Disney.

Walt Disney, um garoto que com 7 anos de idade já fazia seus próprios desenhos e se revelava muito talentoso nisso. Aos 14 ingressou em uma academia de artes, com 16 anos acabou se tornando motorista de ambulância na cruz vermelha, mas só aos 18 oficialmente passou a ser cartunista.
Seu pai que era empreiteiro, não acreditava em seu sonho e o criou de uma maneira muito rígida, mas Walt nunca desistiu de seu sonho e Roy, seu irmão, foi o responsável por ajuda-lo financeiramente e investir em sua ‘’magia’’.
Se casou em 1925 com uma de suas primeiras funcionárias, Lillian Bounds, que dois anos depois nomeou a criação do ratinho feito pelo marido, de Mickey Mouse. Seu primeiro longa-metragem animado foi ‘’Branca de Neve e os 7 anões’’ que lhe rendeu seu segundo Óscar e a partir daí ninguém mais segurou Walt.
Hoje, mesmo não estando mais vivo, Walt criou um império mundial, se tornou uma marca conhecida não só de entretenimento e diversão, mas também de perseverança. Criou o maior estúdio de animação de Hollywood, e os parques temáticos da Disney na Flórida, Califórnia, França, Japão e até em Hong Kong.
Walt Disney é uma verdadeira inspiração para empreendedores e marketeiros, pois transformou sua ideia em grandes feitos que serão inesquecíveis por gerações. Essa é uma das histórias inspiradoras que nos provam que para sonhar e realizar, basta estar vivo!