🧲 A atração de um público é algo mágico e você precisa por em prática alguns ”truques” para que o engajamento de sua marca se torne cada vez maior e melhor!
Os números de seguidores no Instagram pode até ser grande, mas se falta engajamento e interesse no que você compartilha, sua relevância pode ser muito abaixo do esperado.

Separamos 3 dicas para que você coloque em ação hoje mesmo!

Conecte-se com os Stories

Os Stories são uma maneira descontraída de aproximar seu público, compartilhando coisas que possam ser do interesse de quem te acompanha, de forma mais informal e simpática, fazendo com que o relacionamento de sua marca com o cliente seja ainda mais firme no dia-a-dia.

Perguntando

Gere sempre uma interação, seja no Feed ou nos Stories, através de perguntas aos seguidores. Mostre interesse pelas dúvidas, pelo compartilhamento de experiências e histórias. Uma maneira fácil de levar o público a essa ação é acrescentar ao final de sua fala interrogações como: ”e você, já passou por isso também?”.

Respondendo

Não mostre interesse apenas em perguntar, mas também ao responder. A interação vai criar um relacionamento firme de ”empresa/cliente” que muitas vezes concretizará não apenas a confiança para a venda, mas também a fidelização.
Sempre curta e responda comentários, independente de serem positivos ou negativos. Mostre que você está próximo, e também interessado no que aquela pessoa tem a dizer a respeito de sua marca. A opinião do público é muito importante para buscar soluções de melhoria.