Afinal de contas, qual é o melhor tipo de tráfego?

Ambos tem suas vantagens, e o melhor tipo para você vai depender de seu orçamento, objetivo, urgência de resultados e desempenho.

TRÁFEGO ORGÂNICO

O orgânico tem a grande vantagem de ser gratuito, ou seja, você gera um alcance sem precisar por a mão no bolso. Mas isso não significa que ele seja mais fácil, muito pelo contrário: para gerar um bom desempenho, você vai precisar aplicar e muito o marketing de conteúdo, pois serão as informações, artes e textos que farão esse engajamento acontecer.
É necessário dedicar tempo, estudos e muita frequência, pois quanto mais fizer isso, mas retorno orgânico terá.

TRÁFEGO PAGO

Não tão diferente do orgânico, é preciso também uma dedicação ao conteúdo de valor, pois isso é o que prende o leitor e leva ele a querer conhecer mais sobre o seu negócio.
O tráfego pago tem a vantagem de trazer resultados mais rápidos e gerar um alto engajamento em curto e longo prazo.
Você consegue alcançar diretamente pessoas que tenham interesse no seu produto, uma vez que você tem a opção de segmentar elas pelos seus dados demográficos, interesses e comportamento nas mídias digitais.
Você pode fazer isso pelo Google Ads, Facebook Ads, Instagram e outros mais.

Uma coisa é certa: O marketing de conteúdo unido com ambos os tráfegos gera um resultado ainda melhor, nunca se esqueça disso.
Quer saber como aplicar essas dicas na prática? Fale conosco clicando aqui e saiba mais.