Você sabe todas as características do seu cliente ideal?

Traçar a persona é como definir um alvo certo, ao invés de disparar aleatoriamente para todos os cantos. Ter uma persona já desenvolvida economiza suas forças, tempo e investimentos, pois o seu produto ou serviço será direcionado para a pessoa certa.
Para isso é necessário um tempo de dedicação em estudar suas métricas, quem segue, quem compra e até mesmo quem não compra de você.
Todo produto tem um público mais específico que o consome.

Mas como traçar a persona?

Você precisa responder as seguintes questões:
Qual o gênero dele?
Qual a idade?
Onde ele mora?
O que ele faz?
Qual a renda dele?
Quais os interesses dele?
Qual rede social ele mais consome?

Atraindo a sua persona

A isca ideal para sua persona é se basear nas características e comportamentos dele, e com isso mostrar que ele tem um problema ou uma dor. Ele precisa do seu produto, mas talvez ele ainda não sabe e é isso que você precisa trabalhar.

Ofereça uma solução, algo que seja uma melhoria para a vida dele e não apenas um produto que vai ser esquecido em breve.⠀
Dê dicas, faça conteúdos que agreguem valor e toque na ferida, no final discretamente oferecendo o remédio.

Isso é Marketing de conteúdo 😉