Talvez você nunca tenha parado para pensar no quanto o timing é importante na hora de alcançar um maior público no Instagram. Se não sabia, vamos entender como funciona!

Existe sempre um horário onde o engajamento será maior e isso é de extrema importância pois as primeiras duas horas são fatores determinantes para atingir mais visualizações. Mas qual dia e horário seria esse?

Não existe um horário exato para todos, tudo depende do seu público. Se a maioria trabalha ou estuda, se o fuso-horário é muito diferente de onde você publica e outros fatores também. A boa notícia é que você não precisa adivinhar, pois o Instagram criou uma ferramenta própria para perfis comerciais onde mostra a porcentagem de gênero de seus seguidores, idade, locais de onde acessam e inclusive os horários de maior pico no seu círculo.

Para acessar a ferramenta, você precisa ter um perfil comercial. Se o seu ainda não é, basta ir no perfil > editar perfil > Mudar para conta profissional. Estando cadastrado como um perfil profissional, basta ir no canto superior direito do perfil e clicar nos três riscos > clicar em informações e lá estarão todos os dados em primeira mão.

O que aconselhamos é que essa ferramenta sirva apenas como uma base, mas para ter uma definição ainda maior sobre o timing, experimente postar nos horários em que o Instagram sugere de maior pico em forma intercalada a cada dia e anotar tudo por algumas semanas. Dessa maneira você vai saber a hora exata em cada dia para lançar o seu conteúdo e atrair o maior número de interações e impressões.

Depois desse artigo, carregue o mantra: O timing é tudo!