Os gatilhos mentais são estímulos recebidos pelo cérebro que levam a tomada de decisões de forma mais automática e rápida.
Essa é uma estratégia poderosa de psicologia utilizada no Marketing, pois quando você utiliza uma abordagem inteligente, o gatilho fisga a atenção e aumentam as chances do fechamento da venda.⠀

Alguns exemplos dos gatilhos mais utilizados são:⠀

Escassez – ”Últimas unidades, aproveite!”⠀
Saber que existem poucas unidades é uma forma de mostrar ao cliente que o produto é procurado, consequentemente aprovado.

Urgência – ”É agora ou nunca!”
Saber que aquele momento é crucial para adquirir o produto dá pouco tempo para ponderar se ele deve ser ou não comprado. Se deixar para depois, já era. ”Preciso disso agora!!!”

Autoridade – ”Você não vai encontrar nada igual!”
Mostrar o poder da marca e do produto é essencial, pois nenhum outro lugar terá a mesma qualidade e valor baixo para oferecer.

Prova social – ”O mais vendido de todos os tempos”⠀
As pessoas gostam de adquirir produtos na qual estão fazendo sucesso no momento, pois se todos estão gostando, significa que é bom.

Novidade – ”Seja o primeiro a adquirir”⠀
Exclusividade é algo que a maioria dos seres humanos também amam. A adrenalina causada por conseguir algo antes de todos é uma excelente tática.

E aí, qual gatilho mental mais combina com a sua marca? Escolha algumas e comece a utilizar!