Ele existe a mais tempo que imaginamos, embora tenha se mutado e inovado constantemente, suas primeiras bases têm mais de 500 anos! O marketing que conhecemos nos dias de hoje é uma de suas muitas evoluções que ocorreram e ainda ocorrerão. Em dez anos não se fará Marketing como o vemos agora, assim como há algum tempo atrás ninguém imaginaria que conseguiria divulgar seu produto para milhares de pessoas através de uma tela.

A tecnologia tem sido uma grande aliada que revolucionou e potencializou propagandas, assim como a fez trafegar por lugares jamais imagináveis. O Marketing digital, pode-se dizer, é um filho gerado do Marketing Bruto, ele é como um pássaro que alcança lugares altos e voa muito, muito longe.

Embora seja algo tão incrível, muitos negligenciam seu negócio ao não confiar no poder que há nele. Talvez por falta de conhecimento ou por questão de verba, sem saber que na verdade o investimento pode ser o responsável por uma revolução também em seu negócio.

Já imaginou a Coca-Cola sem seu marketing? Ou o Mac Donald’s? Todas as marcas de grande sucesso, além da qualidade de seus produtos, possuem por trás marketeiros que pegam pesado para que as marcas se mantenham no topo. O que sobra para quem não investe nisso?

Uma coisa é certa: O Marketing nunca para, fecha as portas ou estaciona. Todos os dias surge algo novo, todos os dias uma nova ideia surge e todos precisamos nos atualizar.