Muitos conhecem a rede de fast-food KFC, mas nem todos sabem a incrível história por trás dela e de seu fundador, Coronel Harland Sanders que aos 40 anos de idade começou a desenvolver sua receita secreta de frango frito com 11 ervas, que só teve sucesso 22 anos depois.

Sua trajetória difícil começou desde a infância, quando perdeu o pai aos 5 anos de idade. Harland trabalhava desde muito novo, teve empregos em tudo quanto é ramo que se pode imaginar, desde a capitão de barco, agricultor e bombeiro.

Inconformado com sua aposentadoria de 105 dólares, Harland decidiu por seu sonho em prática. Ele dirigiu por anos, dormia em seu carro e apresentava sua ideia para diversos restaurantes, ouviu ‘’não’’ por exatamente 1.009 vezes.
Mas Harland não desistiu e com 62 anos de idade abriu sua 1º franquia em Salt Lake City.
Em 1964, aos 74 anos de idade, vendeu a Kentucky Fried Chicken Company por 2 milhões de dólares a investidores.
Atualmente a rede KFC possui mais de 5.000 lojas no mundo inteiro, serve cerca de 14 milhões de refeições por dia e emprega milhares de pessoas.

Harland Sanders é um grande exemplo de que a idade não é uma desculpa para deixar um sonho de lado ou iniciar algo completamente novo. Sua persistência e insistência no marketing da KFC resultou em uma das maiores redes de fast-food do mundo, assim como a fama de ser o melhor frango frito de todos.

E você, qual é a sua desculpa para não ter começado ainda a correr atrás de seus ideais?