Hoje em dia todo mundo tem um pouco de médico, louco e marketeiro!

Sim, muitas pessoas estão divulgando seus serviços, produtos ou a si mesmo pela internet a fora. Brinco que parece com a 25 de março (para quem não conhece uma rua em SP onde tem muitas lojas e superlotação de pessoas) e isso faz com que cada vez menos sua empresa seja percebida já que são tantas opções que os consumidores não sabem nem como começar a escolher!
Mas sabemos que há espaço para todo mundo, porém para conquistar o cliente é preciso atrair sua atenção e ganhar sua confiança.
Daí vem a importância de ter uma divulgação bem feita, por isso resumimos em 05, os principais erros cometidos no marketing digital:

1- Atirar para todo lado:  Muitas empresas saem fazendo suas divulgações sem um estudo da persona, ou seja, sem se preocupar muito com quem vai receber estes conteúdos. Infelizmente algumas agências ou profissionais do marketing digital cometem esse erro, é muito comum ver que até existe uma segmentação como idade, sexo, localização e alguns interesses mas de forma mais abrangente e sem um foco real na persona e sim com um público alvo vasto o que leva a menores chances de alcançar os seus potenciais clientes!

2- Não observar os dados que podem estar ao seu favor: Fazer postagens sem analisar os melhores dias e horários, os conteúdos que têm maior engajamento orgânico e pago, entre outros fatores, podem diminuir muito o alcance de seus anúncios e postagens, além de reduzir a possibilidade de produzir um conteúdo mais assertivo.

3- Um bom conteúdo: Elaborado de acordo com as necessidades e objetivos que a empresa precisa atingir, com um layout harmonioso e uma linguagem que seja de fácil entendimento. Um conteúdo feito dentro de uma estratégia bem elaborada faz toda a diferença na hora de transformar seus visitantes em leads (potenciais clientes).

4- Falta de dedicação e constância: Parece um trabalho simples, mas na verdade para fazer uma divulgação eficiente é necessário muita dedicação e horas de trabalho. Por isso a importância de profissionais especializados que sabem o que estão fazendo.
Além disso, se não houver uma constância nas postagens tanto nas redes sociais quanto Google a taxa de entrega de seu conteúdo cai drasticamente prejudicando e encarecendo suas divulgações.

5- Não avaliar se os resultados são satisfatórios: Já vi muitos donos de empresas falarem: “Já tem uma pessoa que cuida para mim das minhas páginas online” e na hora que entro nas páginas e no site desta empresa percebo que infelizmente estão jogando dinheiro no lixo e que mesmo que haja algum conteúdo bonito não está sendo feito de forma estratégica ou pior quando vejo conteúdos malfeitos, que podem afastar o cliente ao invés de atraí-lo!

Avaliar se os resultados são satisfatórios e se são compatíveis com os  valores investidos é extremamente importante para medir se você esta perdendo dinheiro ou não!