O Instagram mudou seu sistema em 2016, visando separar melhor a rede nos interesses pessoais de cada usuário. Na configuração anterior havia um limite de curtidas e seguidores diários e ultrapassado gerava um bloqueio. Agora isso inverteu e quanto mais você curte e segue, mais retorno acaba surgindo. Outra mudança é que a organização do feed anterior era cronológica, agora tudo é mostrado segundo o que tem maior engajamento e o que a rede armazena sobre as pesquisas de seus usuários. Isso facilita tanto para quem compra, como para quem vende.

✔ #Interação : Conecte-se! Acompanhe perfis do mesmo segmento, curta, comente e interaja com essas páginas e também com seus seguidores. Quanto mais interação, maior a visibilidade. Quanto mais tempo investido fazendo tudo isso, melhor.

✔ #Timing : Saiba quando postar. O Instagram oferece para perfis comerciais um recurso onde mostra informações básicas sobre seus seguidores, como região e horários de maior pico para programar a postagem e gerar mais engajamento.

✔ Hashtags: A #Hashtag é a principal ferramenta que une aquilo que a pessoa busca para o conteúdo, sendo a melhor forma de atrair o seu público alvo. Use exatamente aquilo que consta na imagem para poder ser específico e ajudar o Instagram a distribuir sua imagem nos feeds corretos.

Categorias

Curta nossa página

Facebook Comments